No ano de 2007 iniciava em Luz/MG o Projeto Balde Cheio; naquela época vários produtores aderiam ao projeto que trazia um conceito ainda diferente para a produção de leite, com a adoção de tecnologias as quais a maioria dos produtores de leite ainda não tinham acesso, dentre elas o manejo intensivo de pastagem. 

Assim se deu a transferência de tecnologias a muitas propriedade de Luz e região. 

Com esse mesmo objetivo, de levar tecnologia aos produtores, em parceria com o coordenador do projeto em Minas Gerais, Bahia e Espírito Santo, Walter Miguel Ribeiro, apresentamos a plataforma on-line de cursos do projeto Balde Cheio de Luz

A plataforma, traz um conceito de EAD (Ensino a Distância) e proporciona ao produtor e extensionista, adquirir mais conhecimentos sobre as melhores tecnologias na produção de leite. Os cursos levam informações básicas e necessárias ao produtor, de forma simples e objetiva. 

A plataforma ainda oferece aos interessados o dimensionamento de piquetes, mediante envio de arquivos de GPS e fotos da área para serem confeccionados projetos de pastejo rotacionado.