Ernesto Coser Neto é graduado em Medicina Veterinária pela UNOESTE, possui pós-graduação em Desenvolvimento Gerencial e Marketing pela Fundação Toledo de Ensino. Com mais de 20 anos de experiência, atuou em grandes laboratórios veterinários e atualmente está empresa Trutest, especializando-se em cercas elétricas, com cursos na Nova Zelândia.

Você plantou o capim, fez o projeto de dimensionamento dos piquetes ou uma outra subdivisão no seu pasto e é chegada a hora de fazer a cerca elétrica. Tranquilo, né? Basta comprar aquele arame que o vendedor disse ser o melhor, algumas estacas, isoladores e o aparelho eletrificador. Nada disso. É preciso saber um pouco mais sobre a tecnologia.

Fazer o Curso Agora

Sabia que é possível manejar o pasto usando a cerca elétrica!! Mas como?

Diante dessa e inúmeras dúvidas sobre o uso da cerca elétrica disponibilizamos o curso online Uso da Cerca Elétrica na Pecuária GRATUITO. Basta clicar no link, fazer seu cadastro e senha e ter acesso ao curso totalmente gratuito, para assistir onde e como quiser.

Porque fazer esse curso?

Ernesto Coser Neto, um dos maiores especialistas do assunto garante que podemos melhorar nossa eficiência de pastejo com o uso correto da cerca elétrica, para em seguida, adotar dietas estratégicas, com o viés de maior lucratividade. Segundo Ernesto, “toda tecnologia que não é estudada não é dominada, e se torna um problema se empregada de forma erada. Por outro lado, quando a tecnologia é utilizada corretamente, se torna uma solução”.

Módulos e Assuntos

Módulo 1 – Apresentação

Módulo 2 – Introdução e a Produção de Leite na Nova Zelândia. O que podemos aprender?

Módulo 3 – Qual o melhor modelo de Pecuária? Eficiência de Pastejo

Módulo 4 – O Uso da Cerca Elétrica no Brasil

Módulo 5 – Cerca Elétrica e Conceitos Básicos e Utilização